BLOG 242 ACADEMIA DE NEGÓCIOS

Um blog específico para pessoas, equipes e empresas que querem estudar, aprender e se informar sobre desenvolvimento pessoal e empresarial

Indicador de Sucesso: Se aumentou o valor do seu imposto é sinal de que seus negócios estão crescendo!

28/01/2020

Você provavelmente já ouviu a frase "dai a César o que é de César", que é bem conhecida. Ela pode e deve ser aplicada à risca aos negócios no que diz respeito aos famosos e temidos impostos. Eu, ciente disso, aplico tanto aos meus próprios negócios, quanto aos dos meus clientes e compartilho como uma dica valiosíssima para você agora: é fundamental pagar os impostos legalmente, de forma planejada e inteligente, para que se pague o mínimo necessário.

Criar mecanismos de omitir ou simplesmente não pagar os impostos tem o efeito bumerangue, ou seja, um dia volta para você, pessoa física. Como explicado pelo site Politize (hiperlink: https://www.politize.com.br/impostos-afinal-por-que-existem/) “os tributos existem para financiar a atuação do poder público, que precisa de recursos financeiros para satisfazer as necessidades públicas”. Então, se você tem o conceito de abundância como foco, é coerente que pague os impostos corretamente.

Minha sugestão é que você estabeleça isso como um indicador de sucesso, e a explicação é bem simples. Se você estiver pagando mais impostos, dentro do correto estipulado legalmente, quer dizer que você e o seu negócio estão crescendo. E, mais ainda, evidencia que a sua empresa é séria, correta e compliance e está ajudando no crescimento do país!

Pode parecer bobeira em um primeiro momento, mas quem quer ser grande precisa pensar e agir de tal forma. Deveria ser óbvio que quem sonega imposto não tem esse perfil e não vai se beneficiar e crescer por muito tempo, até porque águia quer voar com águias e não com pardais.

Caso você queira conhecer melhor este e outros conceitos para poder se transformar e crescer de verdade, chama a 242! Podemos e queremos ajudá-lo com toda a nossa experiência. Vem ser grande com a gente em todos os aspectos do mundo de negócios!

Hermenegildo Cavalcanti

Fundador da 242