BLOG 242 ACADEMIA DE NEGÓCIOS

Um blog específico para pessoas, equipes e empresas que querem estudar, aprender e se informar sobre desenvolvimento pessoal e empresarial

12 passos para sua empresa se preparar para o pânico econômico do Corona vírus

20/03/2020

Em meio à um cenário de crise de saúde e econômica mundial, as empresas, principalmente as pequenas, precisam persistir! Para isso, é necessário o pensamento positivo de que vai dar tudo certo! Essa crise vai passar assim como tantas outras que já aconteceram.

Empreendedor mantenha-se firme, os resultados vão voltar a crescer! Seguem 12 passos que sua empresa precisa seguir para se preparar para o pânico econômico do Corona vírus:

Comunicar – É extremante importante que você esteja em constante comunicação com sua equipe, seus clientes, contatos, rede, fornecedores, acionistas e comunidade.

Ir além do senso comum – Sempre entregue mais do que o esperado no serviço ao cliente, pense primeiro nas pessoas, seja cordial, fique tranquilo e evite compras desnecessárias.

Vender novamente – Os clientes já existentes são os melhores, crie ofertas e busque comunicação constante com eles.

Investir em marketing e vendas – É hora de manter e, inclusive, aumentar seu marketing, criar ofertas, novos produtos ou serviços adaptados às circunstâncias.

Realizar vendas online – Alavanque suas vendas através das plataformas online, faça entrega a domicílio, encontre maneiras de entregar seu produto/serviço ao seu mercado.

Trabalhar Home Office – Revise se você possui tecnologia para que sua equipe trabalhe Home Office, agende reuniões regulares para mantê-las informadas.

Buscar parceiros estratégicos – Faça parceria com empresas do mesmo público alvo que o seu, mas que não seja concorrência, para que assim possam se complementar na oferta de produtos.

Aumentar créditos – Agora é a hora de expandir suas linhas de crédito, tanto para empresa quando para seu particular. Procure os juros pelo valor mais baixo possível.

Economizar Recursos – O dinheiro é chave nessas situações, reduza seus custos na medida do possível, tente renegociar com seus fornecedores e gerar alguns custos.

Mudar – Você deve estar pronto para agir e ser o primeiro a liderar essas mudanças em seu mercado. Mude seu foco, serviço, entrega e equipe.

Conhecer os ciclos – Lembre-se de que nada é para sempre, tudo é um ciclo. Na economia, é o mesmo. Precisamos saber em que parte do ciclo estamos, planejar e saber que chegarão as oportunidades.

Ser Positivo – Há uma oportunidade em toda mudança massiva. No momento, você precisa ser a pessoa mais positiva da sua equipe e se concentrar em coisas positivas.

Quer falar com a 242 Academia de Negócios?
Entre em contato: (15) 3357-9101
ou clique aqui